Notícias

Carlos Roberto debate reivindicações do conseg

Guarulhos, 31 de agosto de 2011

O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) se reuniu na noite de segunda-feira com os representantes dos Conselhos de Segurança (Consegs) de Guarulhos para debater as deficiências do setor e definir uma pauta de reivindicações que será apresentada ao secretário de Segurança Pública, por intermédio do parlamentar, em audiência marcada para a próxima quinzena.

Os conselheiros destacaram como prioridades a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar e a implantação de delegacias 24 horas. Para Carlos Roberto, as reivindicações são pertinentes e fundamentais para a redução dos índices de criminalidade e maior segurança. “Entretanto, não podemos nos esquecer que a questão da segurança também é de responsabilidade do município, por isso existe a GCM (Guarda Civil Municipal). O quadro da GCM precisa ser ampliado e reorganizado. Ainda assim, entendo que o aumento do efetivo, de bases móveis e da implantação de delegacias que funcionem 24 horas por dia são essenciais para a garantia da segurança da população”, disse.

Unifesp –
Também na segunda-feira, Carlos Roberto pleiteou, junto ao reitor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Walter Manna Albertoni, a implantação de cursos que atendam a vocação de Guarulhos, incluindo o de medicina. Durante o encontro, na sede da universidade, na Capital, Carlos Roberto destacou a falta de mão-de-obra qualificada e o elevado número de indústrias, hotéis e empresas de logística instaladas na cidade.

“A universidade tem a sua própria política e, lamentavelmente, não leva em consideração a vocação da cidade em que está instalada ao desenvolver a grade curricular”, disse o deputado. “Na época da instalação da universidade faltou ao então chefe do executivo local conhecimento da realidade da cidade e agora a população nos cobra”, avaliou o deputado.

Carlos Roberto defendeu ainda a implantação de cursos relacionados a administração, comércio exterior, além daqueles voltados ao setor industrial.