Notícias

Diretor da ACE prestigia lançamento de Plano de Resíduos Sólidos

Guarulhos, 03 de agosto de 2011

A Prefeitura de Guarulhos lançou na manhã de terça-feira, 2 de agosto, no Centro Educacional Adamastor, o Plano de Resíduos Sólidos que será implementado no município. O plano, que demorou 18 meses para ser finalizado, contou com a participação da sociedade civil organizada e do poder público. A ACE-Guarulhos colaborou com a elaboração do projeto.


Maria Helena Ribeiro, William Paneque e Kátia Campos

O diretor de meio ambiente da ACE e fundador da Organização Não Governamental Instituto Recicla Cidadão, William Paneque, representou a entidade em todos os processos que resultaram no Plano de Resíduos Sólidos de Guarulhos. Para Paneque, o plano foi um grande e importante passo dado pela cidade. “Acredito que a ACE-Guarulhos, por meio da parceria com o Recicla Cidadão, contribuiu com importantes informações para o plano, que é um resultado do trabalho conjunto de toda a sociedade”, disse.

O evento de lançamento contou com a presença de 750 pessoas, entre os presentes, o prefeito Sebastião Almeida (PT); a secretaria de Serviços Públicos, engenheira Mara Helena Ribeiro; o prefeito do Município de Arujá e presidente da Condemat, Abel Larini; o secretário da SRHU do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki; o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Roberto Laureano; entre outros.