Notícias

Prefeitura revoga homologação de concurso de agente de transporte

Guarulhos, 11 de julho de 2011

A Secretaria Municipal de Administração e Modernização revogou a homologação do concurso de agente de trasporte e trânsito e anulou a classificação final dos candidatos. O procedimento segue decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos que não permitiu a continuidade da concorrência já que a prova prática de motos não foi realizada como previa o edital de abertura.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do município pelo secretário de Administração e Modernização, Marco Antonio Arroyo Valdebenito, os candidatos aprovados na prova teórica serão convocados para novos testes em motocicletas. A proposta é publicar ainda neste ano novo edital de classificação com os resultados finais.

Cerca de 200 inscritos fariam a prova prática de carros e motos no ano passado. Contudo, no momento do teste não havia motos disponíveis. A secretaria manteve o concurso incluindo somente o resultado da prova de direção de carros. Segundo o vereador Romildo Santos (PSDB), que acinou o Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo sobre a irregularidade, a mudança na regra prejudicaria os que têm mais habilidade nos dois veículos.

Em nota, a Secretaria de Administração e Modernização afirma que o concurso será retomado. Isso foi possível depois de acordo com o MPE.