Notícias

Mais de 300 novas empresas em junho

Guarulhos, 27 de junho de 2011

Trezentos e vinte e três empresas abriram suas portas nos primeiros 22 dias de junho em Guarulhos, ante 518 novos estabelecimentos registrados em 2010; uma queda de 37%. Os dados foram obtidos por meio do site da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Já em relação ao mês de maio, a cidade apresentou um crescimento de 46% em relação ao mesmo período em 2010. Segundo o site da Jucesp, somente este ano, 1085 novos estabelecimentos iniciaram suas atividades ante 742 do ano passado.

Os dados apontam que 1037 novas empresas que abriram suas portas em maio são micro e pequenos estabelecimentos, e 48 são empresas enquadradas de porte superior.
 
“Mesmo os primeiros 22 dias de junho apresentando número inferior à abertura de empresas ocorrida em 2010, e voltando o nosso olhar para os números de maio deste ano, podemos afirmar que a cidade continua apresentando um forte aquecimento em sua economia, ou seja, os empreendedores descobriram que Guarulhos é verdadeiramente um bom negócio”, disse o presidente da ACE,  Jorge Taiar.

A ACE-Guarulhos mantém um posto de arrecadação de documentos na Jucesp. Na entidade, o empreendedor pode registrar, alterar e baixar documentos societários, sem burocracia e em algumas horas. Entre os serviços disponíveis, estão: Processo Expresso e Comum, Busca de Nome e NIRE, Ficha de Breve Relato (FBR Online), Cadastro Digital, Preenchimento de Formulários, Certidões, Fotocópias, entre outros.
 
O posto fica na Casa do Empreendedor, na avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima – ao lado do Paço Municipal. Informações: 2137-9314.