Notícias

PMG e Dersa discutem implementação do Parque Tecnológico

Guarulhos, 17 de junho de 2011

A Prefeitura de Guarulhos apresentou uma proposta para quitar as dívidas da Dersa com o município em troca da cessão de uma área de 200 mil metros quadrados na Cidade Industrial Satélite de Cumbica para implantação do Parque Tecnológico. A reunião para discutir os detalhes de um acordo entre o Estado e a Prefeitura foi realizada na tarde de quinta-feira, 16, em São Paulo, e contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida e do presidente da estatal paulista, Laurence Casagrande Lourenço.

“A Prefeitura e a Dersa estão construindo alternativas para juntos solucionarem esse impasse e chegarem a um acordo nos próximos meses”, destacou o prefeito. Segundo ele, a proposta prevê a dação em pagamento das dívidas da estatal em troca de 144 mil metros quadrados do terreno onde hoje se encontra o Dry Port. Outros 44 mil metros quadrados seriam disponibilizados para as futuras obras da ligação de Guarulhos com complexo viário Jacu-Pêssego. O restante da área seria utilizado por meio de uma permissão de uso concedida pelo Estado para implantação do empreendimento.

“É uma boa alternativa, tanto para o Estado quanto para a Prefeitura. Vamos nos encontrar novamente em agosto para avançar em torno do assunto”, reforçou Almeida.

O secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura, Severino José da Silva, e o diretor-titular da regional de Guarulhos do CIESP e presidente da Agende, Daniele Pestelli, também participaram do encontro.