Notícias

Casa do Empreendedor ao lado do meio ambiente

Guarulhos, 06 de junho de 2011

Além de reciclar todo o lixo produzido em sua sede, a ACE-Guarulhos implementou um importante projeto na Casa do Empreendedor. Trata-se do reuso da água de chuva, que ocorre por meio do armazenamento do precioso líquido em dois reservatórios com capacidade para cinco mil metros cúbicos.

Com o armazenamento da água de chuva, a entidade tem experimentado todos os meses, a redução de até 30% do consumo da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

“A reserva deste precioso líquido tem permitido que a ACE utilize a água de chuva nos 12 banheiros da Casa do Empreendedor, além da limpeza das áreas externas do prédio”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE.

Em sua sede, por meio do programa “Atitude”, a entidade tem orientado seus colaboradores e associados a contribuírem com o consumo de água e energia. Nos banheiros, mensagens alertam sobre o consumo excessivo do sabonete líquido, do papel para secar as mãos, e para que economizem energia elétrica apagando as luzes do banheiro.

Nos computadores, mensagens alertam os colaboradores sobre a importância de desligar os monitores, bem como a orientação de imprimir somente os trabalhos que forem necessários.