Notícias

Contribuintes do IPTU têm até 30 de junho para atualizar dados

Guarulhos, 30 de maio de 2011

Os proprietários ou responsáveis por imóveis em Guarulhos têm até o dia 30 de junho deste ano para atualizar os seus dados no Cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura já encaminhou carta de esclarecimento e o formulário para adesão ao Programa de Atualização Cadastral Imobiliário que deve ser entregue dentro do prazo nas unidades da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, ou pelo correio

O Formulário de Atualização Cadastral deverá ser preenchido, assinado e entregue diretamente em qualquer posto de Atendimento da Rede Fácil, devendo juntar documentos de acordo com as instruções. Já pelo correio o envio deve ser feito por carta registrada com AR para o seguinte endereço: Secretaria de Finanças, avenida Salgado Filho, 886, Jardim Maria Helena, Guarulhos – CEP 07115-000-SP. Nesse caso, os documentos deverão se autenticados. Para quem possui imóvel  beneficiado com a isenção do IPTU/2011, cujo valor não ultrapassou 75 UFG ou R$ 157,97, a isenção será cancelada com o consequente lançamento do imposto, conforme previsto no Artigo 140 §2º do Decreto nº 28.696/2011.

Todos  que não  promoverem a atualização cadastral dentro do prazo  e fizerem fora do prazo legal estarão sujeitos a Multas de 50% do valor do IPTU para imóveis edificados e de 200% do valor do IPTU para imóveis não edificados, quando  provocado por  ação do Fisco Municipal.

Você pode encontrar no site www. guarulhos. sp.gov.br/finanças respostas para as  dúvidas mais frequentes dos contribuintes. Para dúvidas adicionais entre em contato por meio do endereço eletrônico: iptu@guarulhos.sp.gov.br , ou pelos telefones 2423-8674 e 2423-8685.