Notícias

Indústrias recebem incentivos fiscais da Prefeitura

Guarulhos, 26 de maio de 2011

Em referência ao Dia da Indústria, celebrado nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura beneficiou 12 empresas por meio do Programa Sim Guarulhos. Pela iniciativa, elas terão isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por dez anos e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre a mão de obra utilizada na construção e instalação do empreendimento.

As companhias contempladas são Açotubo, Açovisa, Big Format, Facchini, Fibrasil, Fix, Flexform, FustiPlast, Karina, Raft, Randon e Vasitex. A cerimônia de assinatura dos termos de incentivo fiscal, realizada no Paço Municipal, teve presença do prefeito Sebastião Almeida; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida; além de representantes das indústrias beneficiadas, da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) e dos escritórios regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Guarulhos) e da Caixa Econômica Federal.

“É simbólico promovermos este ato justamente nesta data. Dessa forma, estamos reconhecendo as empresas que tanto contribuem para o fortalecimento da economia da nossa cidade. Para os contemplados pelo Sim Guarulhos, trata-se de um atestado de capacidade técnica e fiscal das suas respectivas indústrias”, afirmou Antonio Carlos de Almeida.

De acordo com o prefeito, a administração municipal tem o papel de propiciar condições para que todas as pessoas possam contribuir para o crescimento do município. “Estamos abrindo mão de alguns tributos na expectativa de que as empresas continuem ampliando suas instalações, produzindo mais e contratando um número cada vez maior de trabalhadores”, disse Sebastião Almeida.

Custos – Desde a sua criação, o Programa Sim Guarulhos já beneficiou 94 companhias com algum tipo de incentivo fiscal e tributário. Uma das indústrias contempladas nesta quarta-feira foi a FustiPlast. “Para nós, o dia de hoje é muito importante, já que desde 2007 estávamos com o processo em tramitação. Sem dúvida, a medida será bastante relevante para nossos produtos, otimizando os nossos custos”, apontou o gerente de recursos humanos Nicóla Vassalo Neto.

Criada em 2005, a FustiPlast é resultado da associação entre a Raft Embalagens, especializada em embalagens metálicas, com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional e no Mercosul, com a FustiPlast Itália (Grupo Cassina Packaging), que é um dos maiores grupos de embalagens plásticas da Europa.