Notícias

Secretário recebeu resultado de pesquisa da ACE

Guarulhos, 18 de maio de 2011

Na reunião entre a ACE e a STT, realizada na última segunda-feira, 16, foi apresentada a pesquisa de satisfação da população quanto ao novo Sistema de Transporte Público realizada pela empresa GQuest, por solicitação da Associação Comercial e do jornal Guarulhos Hoje.


William Girarde apresentou resultado da pesquisa

O secretário Atílio Pereira recebeu a informação já antecipada pelo jornal Guarulhos Hoje, que 61% dos usuários aprovaram a implementação do Bilhete Único, e para 81,5% acreditam na que o sistema irá melhorar.

A pesquisa apontou também que 30,7% dos entrevistados reprovaram o processo de mudança do sistema, principalmente por conta da falta de informação. Outro item que gerou rejeição foi o valor da tarifa, que para 64% dos usuários consideram o valor cobrado, em Guarulhos, elevado. A insatisfação do usuário foi demonstrada, também, nos itens “Novos Itinerários” e “Espera de Embarque”.

Os dados apresentados pelo diretor da GQuest, William Girarde, que também é diretor da ACE, mostraram que a população se mostra satisfeita quanto ao tempo de integração do Bilhete Único, a qualidade da frota de veículos e o conforto nas viagens.

A pesquisa encomendada pela ACE/GH entrevistou 273 usuários, em seis terminais diferentes da cidade, durante a primeira semana de maio.