Notícias

Bloco na rua contra a carga tributária

Guarulhos, 29 de abril de 2011

O brasileiro convive com o enorme peso dos impostos no dia a dia, embora boa parcela da população ignore carregar esse fardo. Em boa dose esse desconhecimento existe porque os impostos não são claros, eles estão estrategicamente embutidos nos preços dos bens e serviços adquiridos. Quem comprou bacalhau na Páscoa, por exemplo, pagou 43,78% do valor diretamente aos cofres dos governos, na forma de impostos. E é assim com tudo o que se consome no País.

Para tentar conscientizar o brasileiro do peso diário dos tributos, o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) lançou a campanha “Quanto Custa o Brasil Para Você?”, que chegou essa semana a São Paulo.

O principal canal de informação e discussão da campanha é a internet, por meio do site www.quantocustaobrasil. com.br. Há ainda comunidades do movimento em redes sociais como o Facebook e Twitter. Mas integrantes do movimento fizeram ontem protesto nas ruas do Centro.

A proposta é conscientizar o brasileiro do real impacto dos tributos em suas vidas para que, a partir daí, a população possa partir para a ação cobrando dos poderes públicos a redução da carga tributária.