Notícias

CDHU inicia em abril edital para liberar apartamentos no Cecap

Guarulhos, 31 de março de 2011

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) garante que em abril publicará o edital para a seleção de servidores públicos interessados nos apartamentos que a estatal construiu no Parque Cecap. A entrega virou novela, pois os apartamentos estão concluídos desde 2008.

De acordo com a CDHU, funcionários públicos estaduais e municipais podem concorrer a um dos 224 imóveis construídos. Os contemplados terão que passar por processo de habilitação para comprovar os requisitos exigidos no edital e, se aprovados, poderão assinar contrato de financiamento.

A CDHU afirma que a Prefeitura de Guarulhos emitiu o Habite-se, um dos requisitos que atrasou a entrega dos apartamentos. O conjunto possui mais de um milhão de metros quadrados. A estatal afirma que está providenciando o registro do parcelamento de solo junto ao Cartório de Imóveis. Após essa etapa será feito o desmembramento para a averbação das escrituras.

Há um descontentamento geral no Parque Cecap pela demora na entrega dos apartamentos, que começaram a ser construídos em julho de 2006. O local possui ligação de energia elétrica e da rede de água há dois anos.

No ano passado, o prefeito Sebastião Almeida (PT) reclamou que a companhia deve R$ 26 milhões referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao município. A estatal construiu os apartamentos em uma área que não possuía regularização fundiária, o que foi solucionado.