Notícias

Mulheres são homenageadas em evento organizado pela ACE

Guarulhos, 14 de março de 2011

Casa lotada e muito a ser comemorado. Foi assim o evento organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) na noite de quinta-feira, 10, no Buffet Prelude, e que marcou a homenagem da entidade ao Dia Internacional da Mulher. Como não poderia deixar de acontecer, a figura da mulher de sucesso foi exaltada na festa.


Mulheres prestigiaram festa organizada pela entidade

Quando chegavam ao Buffet, as mulheres eram recepcionadas pela equipe de organização com muito entusiasmo e só entravam no salão devidamente identificadas com crachás que continham nomes de celebridades como Ana Paula Padrão, Kate Moss, Adriane Esteves, Marisa Monte, entre outras artistas famosas.


As mulheres precisam ser mais empreendedoras e politizadas

Entusiasmada com a homenagem, a servidora pública Maria Helena Lancerotti é um exemplo de mulher empreendedora. Além de suas atribuições na Secretaria de Transporte e Trânsito, Maria Helena divide seu tempo cuidando da ONG Mulheres em Ação de Guarulhos e a presidência do PRB Mulher (Partido Republicano Brasileiro). “Nós temos o poder de gerar outra vida e, hoje, temos o dever de criar oportunidades que contribuam para melhorar a condição da mulher na sociedade, tornando-as mais empreendedoras e politizadas”, disse.
 
Maria Fernanda Martins Ferreira também é um exemplo de empreendedorismo, mas em seu caso na área da educação. Com uma vida dedicada à educação pública, Maria Fernanda que hoje dirige a Escola Estadual Brasília Castanho de Oliveira, exalta o papel da mulher na sociedade. “A mulher vem quebrando paradigmas em cada momento da história, mas sempre está junto aos homens, sem o desejo de competir”, exaltou.


As mulheres vem quebrando paradigmas

 O presidente da ACE, Wilson Lourenço, que foi à festa acompanhado de sua esposa Andréa Lourenço, destacou o tino empreendedor das mulheres. “É bom ver a casa cheia de mulheres empreendedoras que fazem a diferença em Guarulhos e que merecem ser destacadas, já que muitas dividem seu tempo com os afazeres em casa com a vida profissional”, destacou.
 
As mulheres presentes conferiram a palestra “Mulheres que fazem a diferença”, com a consultora Fátima Rizzo; apresentação de dança flamenca com o Estúdio Aliento; e participaram de sorteios de brindes ofertados pelos patrocinadores do evento.
 
Além de Lourenço, a ACE-Guarulhos foi representada pelo diretor jurídico, Marco Aurélio Ferreira Pinto.