Notícias

Fórum da Mulher Empreendedora debate a sustentabilidade

Guarulhos, 25 de outubro de 2010

As mudanças climáticas fizeram surgir em todo o Planeta ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Não muito distante, em Guarulhos, as mulheres que integram o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) colocaram o dedo na ferida e abordaram a “Sustentabilidade” na 3ª edição do Fórum da Mulher Empreendedora que ocorreu na quinta-feira, 21 de outubro, no Adamastor Centro.


Wilson Lourenço, Regina Yabú Pavanello, Consuello Matroni e Luana Cesaro

O encontro contou com a presença de diversas empresárias, além do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT); o presidente da ACE, Wilson Lourenço; da diretora do CME-Guarulhos, Regina Yabú Pavanello; do diretor de meio ambiente, William Cotrim Paneque; e do diretor de Marketing da ACE, Jacques Miranda.
 
O prefeito Almeida elogiou a iniciativa das mulheres empreendedoras em colocar o meio ambiente em discussão, já que o tema é uma pauta mundial. “Queremos um país que se desenvolva sem perder o olhar da sustentabilidade”, disse.
 
Wilson Lourenço, por sua vez, ressaltou os avanços conquistados pelo município nos últimos anos, citando, como exemplo, o crescimento do número de empresas abertas na cidade. Para Lourenço, as mulheres têm grande participação neste resultado. “A cidade avançou, graças ao empenho de todos os empreendedores que acreditam nela. As mulheres têm uma importante participação neste resultado, haja vista o aumento delas à frente de negócios”, afirmou.
 
Regina Yabú Pavanello, diretora do CME, enfatizou que o Conselho é um movimento da ACE-Guarulhos e que segue o objetivo da entidade: de fortalecer o empreendedorismo local. “Por meio do conselho fortalecemos nossas empresas, mas também promovemos eventos que geram conhecimento. Além de tudo, nós acreditamos no associativismo, bandeira da ACE”, disse.


Evento recebeu mulheres e empresários

Apresentações – O Fórum contou com a apresentação do trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade da artista plástica guarulhense Consuello Matroni, além de uma palestra sobre o tema com a engenheira de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pack, Luana Cesaro.
 
Do lado de fora do anfiteatro do Adamastor, as empresas das mulheres que integram o CME fizeram uma exposição de seus trabalhos. No final do evento, todos os participantes levaram para casa uma muda de pitangueira.
 
O CME é um movimento sem fins lucrativos e apartidário da Associação Comercial e Empresarial, e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, ainda, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.