Notícias

Mutirão do Microcrédito disponibiliza R$ 2,6 milhões para microempresas em Guarulhos

Guarulhos, 15 de outubro de 2010

Neste ano, o Banco do Povo Paulista (BPP) disponibiliza somente em Guarulhos R$ 2,6 milhões para a quarta edição do Mutirão do Microcrédito. O objetivo é financiar, por meio de empréstimos, pequenas e micro empresas da região. A quarta edição começou ontem e vai durar até o final de novembro.

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho (Sert), a solicitação de empréstimo pode ser realizada pelo www.bancodopovo.sp.gov.br. Em um sistema on-line, o próprio empreendedor poderá fazer a solicitação do crédito. A análise do processo também será realizada eletronicamente.

Os empreendedores que solicitaram o empréstimo vão assinar, no dia do encerramento da edição, os contratos do Mutirão do Microcrédito. O ato vai acontecer diretamente na unidade do BPP, localizado dentro do Poupatempo da cidade.

Desconhecimento – Com pouca divulgação da quarta edição do Mutirão do Microcrédito, os micro-empresários desconhecem os recursos emprestados pelo BPP. Mesmo assim, eles contam para a reportagem do Guarulhos Hoje o desejo de ampliar e investir mais em seu próprio negócio.

Proprietário há dois anos e meio da sorveteria Family Shake, Paulo Rogério, 40 anos, tem interesse em fazer mudanças em seu estabelecimento. “Gostaria de ampliar o meu negócio”, afirma. Desconhecendo a possibilidade de empréstimo da BPP, Rogério pretende analisar e ver as vantagens para fechar o contrato. “Preciso estudar, na verdade. Ver se tenho algum retorno com isto”, completa.

A dona da Princesinha Bijuterias, Regina Silva, 44, também não sabia dessa possibilidade e afirma que o empréstimo seria interessante dependendo do valor dos juros. “Se o crédito tiver alguma vantagem compensa estudar o assunto”. Ela tem vontade de investir mais em sua loja e adquirir produtos. “Com mais mercadorias consigo atrair mais cliente. Quero segurar o pessoal do bairro para ficar aqui, sem precisar ir para o centro”.

Tatuador há três anos, Roger Ferreira, 27, pretende abrir uma outra unidade de seu comércio Galegos Tattoo. “Se eu fosse adquirir um crédito, gostaria de montar uma outra loja”, conta. “Mas tenho que verificar como funciona o empréstimo do banco”, completa.