Notícias

Inscrições para treinamentos da ACE estão abertas

Guarulhos, 01 de setembro de 2010

Os associados da ACE-Guarulhos já podem inscrever-se nos treinamentos dos produtos disponibilizados pela entidade: portal Guarulhostem e SCPC/Registro de Débitos que ocorrem no mês de setembro.

No dia 29 de setembro, a partir das 9h, a entidade realiza o treinamento “Venda pela internet pelo Guarulhostem”, com o analista de sistema web, Rafael Alves. Ele irá mostrar os caminhos do comércio online, em especial, o portal Guarulhostem, ferramenta desenvolvida para os associados que pretendem utilizar a internet para vender seus produtos.
 
No dia 30 de setembro, às 9h, o colaborador da entidade Cláudio Mira Luz ministra o treinamento “Negativar: Reduzindo a inadimplência no comércio”. No encontro, Luz fala como e o que pode ser incluído no banco de dados da Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic), como dívidas referentes a contratos, títulos de crédito, duplicatas, notas promissórias e cheques (alíneas 12, 13 e 14) desde que exista um documento que comprove a dívida. Serão tratados, ainda, outros temas importantes, tais como: os motivos para devolução de cheques e o Código de Defesa do Consumidor.
 
Ambos os treinamentos tem como investimento a doação de um litro de leite integral, que será revertido para a Casa de Convivência – Associação Nossa Senhora Rainha da Paz. Informações: (11) 2137-9331.