Notícias

Obras de terminais urbanos devem começar em setembro

Guarulhos, 18 de agosto de 2010

As obras de construção dos terminais de ônibus urbanos do Pimentas e do Jardim São João serão iniciadas no mês de setembro. É o que afirmou na terça-feira, 17, o prefeito Sebastião Almeida (PT) durante evento no Adamastor Macedo, em que foram formalizados convênios de concessão e permissão para a nova rede de transportes na cidade.

Almeida, juntamente com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, mencionou ainda que a conclusão da obra é prevista para fevereiro ou março de 2011. O orçamento das obras não foi mencionado.

Os terminais do Parque Cecap e do Taboão, sob responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), também têm previsão de ficarem prontos no início de 2011 segundo o prefeito. “Temos ainda o terminal urbano rodoviário, que estará pronto no fim do ano, completando o total de cinco terminais entregues à cidade até o início do ano que vem”, argumentou.

Novo sistema –
Durante o evento, foram assinados os convênios com as três concessionárias, Campo dos Ouros, Vila Galvão e Guarulhos S.A., as quais, com a implantação do novo sistema de transporte urbano, passarão a operar com os ônibus a partir dos terminais até a região central da cidade.

Também houve a assinatura simbólica de termo entre a Prefeitura e os 301 permissionários que venceram a licitação, que deixarão de operar com lotações adotando os micro-ônibus. “No final deste ano já teremos o novo sistema e o bilhete único, que permitirá à população a integração entre os veículos municipais e intermunicipais”, disse o secretário de transportes.