Notícias

Entidades lançam Vote Guarulhos

Guarulhos, 18 de agosto de 2010

Aumentar a representatividade de Guarulhos na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados. Este é o principal objetivo da campanha “Vote Guarulhos – Escolha candidatos de nossa cidade” lançada ontem, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), por 10 entidades guarulhenses que defendem o voto consciente nas eleições deste ano.

As principais lideranças das entidades estiveram presentes ao lançamento, como Wilson Lourenço (ACE- Guarulhos), Fábio de Souza Santos (OAB Guarulhos), Antônio Roberto Marchiori (Asec), Josinaldo José de Barros (Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região), Donizete de Araújo Branco (Agaci), além de empresários e diretores da ACE.


Representantes das entidades querem promover o voto em candidatos da cidade

No encontro, o discurso das lideranças foi unânime quanto a necessidade da cidade obter uma bancada forte de deputados federais e estaduais em 2010, citaram, como exemplo, o período que o município contou com três deputados federais e dois deputados estaduais.

Wilson Lourenço ressaltou que, as entidades que por princípios defendem ações que resultem no desenvolvimento de Guarulhos se esforcem na utilização de seus meios de comunicação para divulgar a campanha. “O que queremos é que todos divulguem esta ação, principalmente a imprensa local. Desta forma poderemos fomentar esta mensagem positiva na população e sonhar com representantes que tragam recursos para o município”, disse.

Antônio Roberto Marchiori lembrou que a cidade tem condições técnicas para eleger até sete deputados, entre federal e estadual, já que o número de eleitores se aproxima de 800 mil. Mas para o dirigente, os eleitores guarulhenses pecam ao depositar seu voto em candidatos forasteiros. “Na última eleição o deputado federal mais votado na cidade foi o Paulo Maluf. Agora fica a pergunta; Qual o compromisso dele com a cidade?”, disse.

Josinaldo José de Barros, presidente interino do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, tem a mesma opinião de Marchiori. “Esta eleição será de sobrevivência para a cidade, que representa 7% a 8% do eleitorado do Estado. Infelizmente, 65% dos guarulhenses votam em candidatos de fora, temos que mudar isto em 2010”, falou.

O presidente da OAB Guarulhos, Fábio de Souza Santos, salientou que a ação veio em boa hora. Ele ressaltou, ainda, que a Ordem dos Advogados tem incentivado o voto em candidatos da cidade e que irá cobrá-los caso sejam eleitos. “Temos que nos tornar células multiplicadoras desta campanha”, completou.

Já Donizete de Araújo Branco considerou a iniciativa das entidades uma ação de cidadania. “O que estamos fazendo é praticando a cidadania. Não gostaria de votar em tiriricas e sim em candidatos do município”, disse.

Participam da iniciativa: ACE-Guarulhos, Agaci, Agende, Asec, Ciesp Guarulhos, Acomac Guarulhos, OAB Guarulhos,  Sindicato da Alimentação de Guarulhos, Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e Viva Guarulhos.