Notícias

PM orienta motociclistas em palestra realizada na ACE

Guarulhos, 05 de julho de 2010

Com a experiência de quem lida todos os dias com os perigos do trânsito em cima de uma moto, policiais militares da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) ministraram na última quinta-feira, 1º de julho, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), a palestra “Legislação e Segurança para motociclistas”. 


Militares ressaltaram a importância de uma direção segura no trânsito

A palestra, conduzida pelos tenentes Erick Lemos e Thiago Martins, além do soldado J. Rodrigues teve a missão de orientar os motociclistas sobre a necessidade de se ter responsabilidade e prudência. Os militares falaram, também, da importância da segurança na condução de motos, da direção defensiva, dos equipamentos obrigatórios, das infrações de trânsito e da atividade de motofrete.

O tenente Lemos enfatizou, sobretudo, a utilização de equipamentos de segurança . “O condutor precisa utilizar equipamentos, pois o que está em jogo é a vida dele”, disse.

Indagados pelos motoqueiros presentes sobre a utilização de capacetes com viseiras abertas por parte da PM, o soldado Rodrigues respondeu. “O policial da Rocam é autorizado a utilizar o equipamento aberto para facilitar a visibilidade, principalmente por conta das autuações”, falou.

O diretor de segurança, José Alberto Valadares, e o diretor de restaurantes e similares, Fernando Coelho, prestigiaram a palestra, que contou com a coordenação da Polícia Militar, Conseg Bom Clima e da ACE-Guarulhos.