Notícias

Empresa associada à ACE cria Jabulani gigante

Guarulhos, 23 de junho de 2010

A tão criticada bola Jabulani, criada especialmente pela Adidas para a Copa do Mundo da África do Sul, virou a principal atração do Shopping Eldorado, na Capital Paulista. Isto porque uma réplica inflável da bola, com 11 metros de diâmetro, está encantando os frequentadores do centro de compras. O que poucos sabem é que a criação do objeto foi de uma empresa genuinamente guarulhense: a Big Format Infláveis.


Réplica da Jabulani impressiona pelo tamanho

Não por acaso, a Big Format, empresa associada da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), consolidou-se no mercado de infláveis. Na carteira de clientes, empresas como Pepsi, Bauducco, Vivo, Schin, McDonalds, Garoto, Pirelli, que transformaram seus produtos em enormes esculturas admiradas por muitos.
 
De acordo com o empresário Denílson Silva Souza, a criação do inflável foi uma missão difícil de realizar. Tudo por conta de um simples fator: eles só tinham a própria Jabulani como modelo. Sem nenhum projeto em mãos, o jeito foi colocar a criatividade para funcionar. Como resultado, foi obtida uma réplica perfeita da bola original. Para contemplar o ambiente da Copa do Mundo, a bola foi colocada em cima de uma estrutura que leva os expectadores para dentro de um estádio de futebol.
 
“Foi desafiante. Nós tivemos de recriar a bola em dimensões fora do normal. O resultado está na admiração do público que gostou bastante da réplica”, disse Souza.
 
O empresário afirma que deseja expandir o trabalho da Big Format em Guarulhos, já que seus principais clientes estão espalhados pelo Brasil. No município, por exemplo, a empresa já realizou serviços para ACE-Guarulhos e Ciesp-Guarulhos. “Estamos em Guarulhos e queremos mostrar que nossa cidade tem grandes empresas”, completou.
 
Enquanto a bola rola na África do Sul, aqui no Brasil a Big Format já começa a planejar novas ações para o mercado esportivo. “Já estamos pensando na Copa de 2014, que será realizada no país”, disse.
 
Serviço:
 
Big Format
Avenida João Paulo I, 2.578, Parque São Luiz
Telefone: (11) 2088-7610
www.bigformat.com.br