Notícias

Prefeitura busca investimento para a segurança pública

Guarulhos, 23 de junho de 2010

A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, deu entrada nesta segunda-feira, 21, no Ministério da Justiça, em Brasília, de um total de dez projetos voltados ao setor, dentro do Pronasci – Programa Nacional Segurança Pública com Cidadania. O prazo para todas as cidades encaminharem suas solicitações encerrava-se nesta terça-feira.

Entre as solicitações do município, está a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, inaugurado há pouco mais de um ano e um dos responsáveis pela queda da criminalidade na cidade. Atualmente, ele contempla apenas a região central e, na segunda etapa, está previsto atingir bairros mais distantes onde há maior índice de criminalidade. Essa nova fase prevê a instalação de mais 55 equipamentos na cidade e agora depende da aprovação do ministério para liberação da verba junto ao Pronasci.

“Nosso objetivo é liberar a verba ainda neste semestre, para podermos dar início ao processo licitatório e implementar o projeto já no próximo ano”, afirma o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi, que esteve no Distrito Federal na semana passada para dar prosseguimento às tratativas e buscar o apoio da deputada federal Janete Pietá e do senador Aloizio Mercadante. Segundo Dárcio, “ambos declararam que a segurança de Guarulhos é prioridade em suas gestões e não vão medir esforços para nos ajudar nesta missão”.