Notícias

MPEs paulistas têm maior taxa de crescimento

Guarulhos, 16 de junho de 2010

As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas, em especial as indústrias de pequeno porte, estão comemorando os resultados registrados pelo segmento em abril deste ano, período em que, no comparativo de 12 meses, a variação da taxa de faturamento real foi a melhor desde o início da pesquisa, em 1998.

O resultado completo está no último relatório da pesquisa Indicadores de Conjuntura das MPEs, que traz as taxas e os valores absolutos de faturamento real e as expectativas dos pequenos negócios, divididos por setores (comércio, indústria e serviços) e regiões (capital, interior, Grande ABC e Região Metropolitana de São Paulo).

A divulgação será realizada na próxima quinta-feira (17/06/2010), às 11 horas, com publicação da pesquisa no portal do Sebrae-SP (www.sebraesp.com.br).

A pesquisa é realizada mensalmente pelo Sebrae-SP, com apoio da Fundação Seade, junto a 2,7 mil micro e pequenas empresas do comércio, indústria de transformação e prestadoras de serviços de todo o Estado, amostra representativa dos 1,3 milhão de MPEs da indústria da transformação, comércio e serviços.