Notícias

Colaboradores da ACE fazem a festa na Casa de Convivência

Guarulhos, 15 de junho de 2010

Uma manhã de sábado de alegria. Foi assim que colaboradores da ACE-Guarulhos se sentiram no sábado, 12 de junho. O dia foi marcado pelo encerramento oficial da gincana “Atitude”, que promoveu a arrecadação de roupas e alimentos. As doações foram entregues na Casa de Convivência, instituição que faz um trabalho social voltado às famílias residentes na favela do Hatsuta, que fica próxima ao Parque Cecap.


Colaboradores da ACE e crianças da instituição se confraternizaram

No total, foram arrecadados 1.500 peças de roupas e 244 quilos de alimentos não perecíveis durante o mês de maio. As doações serão revertidas para as famílias das 130 crianças assistidas pela Casa de Convivência que participaram de atividades socioeducativas promovidas pela instituição.
 
Segundo a fundadora e presidente, Carmem Lastiri, as crianças participam de cursos de informática, violão, percussão, dança, esporte, reforço escolar, todos realizados no período em que elas não se encontram na escola. Para Carmem, mais importante que as doações, foi a presença da ACE-Guarulhos na vida das famílias. “O mais importante foi o olhar social. Para as crianças, é importante que pessoas diferentes proponham atividades diferentes e, principalmente, a oportunidade de conhecê-las”, disse.
 
E alegria não faltou mesmo. Os colaboradores da entidade interagiram com as crianças com música, dança, brincadeiras, entre outras atividades.
 
Serviço – A Casa de Convivência fica na rua Jácomo Jacobuci, 102, Vila Fátima. Informações: (11) 2468-8076.