Notícias

Obras de limpeza e contenção de margens do Baquirivu começam segunda

Guarulhos, 11 de junho de 2010

Começam na próxima segunda-feira as obras de desassoreamento e contenção de margens do rio Baquirivu no trecho da rodovia Hélio Smidt, região do Cecap. Uma semana depois, no dia 21, terão início os serviços no trecho situado na avenida Jamil João Zarif, região do Haroldo Veloso.

Segundo a Prefeitura, as obras acabarão com as enchentes causadas pelo transbordamento do rio e tornarão a Marginal Baquirivu e a avenida Jamil João Zarif mais seguras para o tráfego de veículos.

No Cecap, da rodovia Hélio Smidt até a rotatória da avenida Jamil João Zarif, as obras nas marginais do rio Baquirivu serão executadas pela Infraero, em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com a Prefeitura. Nesse trecho, o rio recebe as águas de drenagem provenientes do aeroporto.

Já os serviços na parte do rio que passa pela avenida Jamil João Zarif, nos bairros Jardim Marilena, Malvinas e Haroldo Veloso, serão executados pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão estadual que tem a outorga para realizar intervenções no rio.