Notícias

Eleições: Burti pede definição empresarial

Guarulhos, 10 de junho de 2010

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, cobrou da classe empresarial a tomada de posição política partidária pelo setor para defender seus princípios e reivindicações na campanha eleitoral deste ano.


Burti fez a conclamação em um encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, com a presença de cerca de 200 empresários e executivos brasileiros. “Eu entendo que o clima pré-eleitoral, muito calmo até agora, só se alterará com a definição dos empresários a favor de uma candidatura. Eu sinto, neste momento, muita indecisão entre os empreendedores. Hoje, a única classe que já tomou posição é a que recebe o programa Bolsa Família”, destacou.

Para Burti, o País vive uma calmaria, mesmo a poucos meses da eleição. “O restante dos eleitores, os empresários, a classe média, B e A, estão realmente muito apáticos. Falta um debate, uma definição sobre quem pode ganhar as eleições. Eu entendo que o Lula é imbatível, mas a Dilma não”, afirmou o presidente da ACSP.