Notícias

Comércio veste verde e amarelo para atrair consumidor

Guarulhos, 08 de junho de 2010

A 19ª edição da Copa do Mundo de Futebol já ganhou as ruas de todo o país. Em Guarulhos não é diferente. A cidade se veste de verde e amarelo para torcer pela conquista do sexto título mundial da seleção brasileira. O comércio já entrou no clima e se arma para conquistar o consumidor que busca todos os tipos de adereços para festejar o evento.


Adereços já fazem parte da decoração das lojas

Na Armarinhos Fernando, que fica na rua Dom Pedro II, está toda enfeitada com as cores brasileiras, clientes se esbarram na seção montada exclusivamente com produtos voltados para a Copa do Mundo. É possível levar para casa bonés, cornetas, camisas, canetas, enfeites, entre outros itens do kit-torcedor.

O gerente do estabelecimento, Márcio Eduardo Gavranic, conta que a loja colocou os artigos à disposição dos consumidores em abril, mas as vendas começaram a esquentar, somente, no final de maio. “É uma venda de impulso”, completou.

Gavranic ressalta que a criticada seleção convocada pelo técnico Dunga não está dificultando as vendas, mas o desempenho da seleção durante o mundial poderá influenciar. Mesmo assim, o gerente garante que a data é importante para o comércio. “Se houvesse Copa todos os anos eu agradeceria”, brincou.

O vice-presidente da ACE, Jorge Taiar, proprietário de duas farmácias de manipulação – Fórmula Vida e Guarucentro – também aderiu ao clima e enfeitou seus estabelecimentos. Seus funcionários usarão camisetas que estampam a frase “Sempre torcemos pelo Brasil, mesmo sem Copa do Mundo”. “Queremos gerar esta relação de patriotismo em nossos clientes”, disse.

Já a Belo Estillo, loja especializada em móveis, também está na torcida. “Preparamos pacotes especiais para a Copa com o objetivo de não deixar as vendas caírem”, contou.