Notícias

Namorados: varejo otimista

Guarulhos, 01 de junho de 2010

O comércio varejista espera resultados positivos nas vendas do Dia dos Namorados. A data é a terceira mais importante do varejo – ultrapassou o Dia dos Pais –, e deve proporcionar receita às lojas 10% superiores em relação a igual período do ano passado. A expectativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que considera que a proximidade com a Copa do Mundo de Futebol também beneficiará o segmento.

Os shopping centers apostam em ganhos de 12% no dia 12 de junho e mais 13% nas vendas em suas praças de alimentação e de 35% na comercialização de camisas durante o período do evento da Fifa.

Para Emílio Alfieri, economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP, a elevação média do faturamento no Dia dos Namorados será de cerca de 14% nas vendas a prazo e de 6,5% com cheques, índices registrados no Dia das Mães, que foram positivos. Ele lembra que, em maio, os eletrodomésticos foram os mais negociados. Agora, os itens menores como celulares serão os destaques.

Com o estímulo da Copa , a venda de televisores continuará aquecida. Alfieri diz que a base de comparação com a data em 2009 é fraca pois o País estava em meio à crise econômica.