Notícias

SDU promete rigor contra outdoors e faixas

Guarulhos, 26 de maio de 2010

Mesmo com um decreto que prevê maior flexibilidade com as regras da publicidade em comparação ao projeto Cidade Limpa, implementado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Capital Paulista, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Álvaro Garruzi, prometeu mais rigor na fiscalização a outdoors e faixas na cidade. 


Álvaro Garruzi defendeu o fim do uso de faixas na cidade

Para Garruzi, somente com ações mais enérgicas a situação em Guarulhos será melhor. O secretário até fez “mea culpa” quando o assunto é a colocação de faixas pela cidade, ferramenta de divulgação muito utilizada pela Prefeitura e vereadores. “A tendência é que não seja mais permitido o uso de faixas”, disse.
 
Já os outdoors o secretário avisou que só serão permitidos em locais comerciais, medida elogiada por Jovi Nascimento, da BR1 Outdoor. “A Prefeitura de Guarulhos está de parabéns ao não copiar a Capital. Somos a favor da readequação prevista”, comentou.
 
Ambulantes – O presidente da ACE, Wilson Lourenço, indagou Garruzi sobre as políticas públicas voltadas para os vendedores informais da cidade. Para ele, muitas pessoas fazem da crise econômica uma desculpa para não buscar nova oportunidade no mercado de trabalho, ainda mais num momento em que o município presencia resultados positivos na abertura de vagas de trabalho. Outra alternativa ventilada por Lourenço é o incentivo para que os ambulantes façam a adesão à Lei do Microempreendedor Individual.
 
Para o chefe da SDU, os camelôs não são problemas exclusivos de Guarulhos. “Entendo que é um grupo que conquistou o seu espaço e cabe ao poder público organizá-los”, disse.
 
Novo código – Garruzi aproveitou o encontro com os empreendedores e anunciou que a administração já está trabalhando no novo Código de Posturas e na reavaliação do Código de Obras.
 
O secretário disse, também, que o novo Código de Posturas já prevê a unificação para 30 dias dos prazos para recursos. As definições finais serão feitas por meio de audiência pública que deverá ser convocada.