Notícias

Movimento Degrau: Jovens buscam primeiro emprego

Guarulhos, 21 de maio de 2010

Sob a Lei 10.097/2000 que regulamenta a contratação de jovens aprendizes, empresas de todo o país têm proporcionado a oportunidade do primeiro emprego a milhares de jovens. Em Guarulhos não é diferente. Empresas como Lopes Supermercados, MTP Tubos, Unipijamas, Aro, entre outras, fazem desta prática muito mais do que um caminho para cumprir as cotas previstas na Lei e praticam responsabilidade social.

O Movimento Degrau, projeto da ACE-Guarulhos que conta com a parceria da Escola Natasha Franco Vieira, já é uma realidade na vida de 100 aprendizes, que agora aguardam uma oportunidade no mercado de trabalho.
 
Os jovens aprendizes que fazem parte da turma 2010 do movimento estão à procura do primeiro emprego nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de logística e auxiliar de produção. Segundo a diretora do Degrau-Guarulhos, Marisa Fumanti, os alunos já foram capacitados comportamentalmente e agora começam a conhecer a realidade das áreas escolhidas. “O Degrau tem mudado a vida destes jovens. Temos relato de que muitos deles melhoraram suas notas na escola regular e, até mesmo, o comportamento com a família”, disse Fumanti.
 
O Degrau conta hoje com cerca de 50 jovens contratados. A capacitação dos jovens ocorre graças à parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Fumcad), empresas privadas e da Escola Natasha, além de contar com a parceria da Organização da Sociedade Civil Viva Guarulhos, Bardella S/A Indústria Mecânica, Sescon-Guarulhos, Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Guarulhos, Conselho Municipal do Estatuto da Criança e do Adolescente, Tony Equipamentos para Escritório, Rotary Club, OAB-Guarulhos, Sebrae-SP, Unibanco, Fundação Itaú, Poupatempo, Ciesp-Guarulhos e Brasil e Brasil Advogados.
 
Empresários interessados na contratação de jovens aprendizes podem ligar para o Disque-Degrau: (11)-2403-5050 (falar com Rosalva Vieira). Mais informações pelo site: www.aceguarulhos.com.br/Degrau.