Notícias

Mais de 6.700 pessoas contam com Bilhete Único do Idoso

Guarulhos, 15 de abril de 2010

Levantamento da Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Guarulhos e Região (Guarupas) aponta que foram confeccionados e entregues, entre os dias 22 de março e 9 de abril, 6.768 unidades do Bilhete Único do Idoso. Desse total, 6.220 cartões são de passageiros na faixa de 60 a 64 anos, que não tinham direito à isenção da tarifa de ônibus. Anteriormente, a gratuidade era válida somente a partir de 65 anos. Desde o lançamento do cartão, em março, até a segunda semana de abril, 54.833 pessoas com 60 anos ou mais utilizaram o sistema de transporte coletivo.

“Os números demonstram a importância de termos ampliado a gratuidade da passagem. Para nós, é motivo de muito orgulho termos registrado, até o momento, a confecção de cerca de 7 mil bilhetes. Mais do que um benefício, trata-se de garantir um direito a essas pessoas, reconhecendo assim seu trabalho, esforço e dedicação ao nosso município”, afirma o secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo.

Para solicitar o Bilhete Único do Idoso é preciso comparecer à sede da Guarupas, com documento de identidade e comprovante de residência. O bilhete, que não tem custo algum, é entregue assim que for feito o cadastro. Em caso de perda ou extravio, será cobrada taxa de R$ 13,25 (o equivalente ao valor de cinco passagens de ônibus municipal) para emissão da segunda via. Quem já possui o cartão do idoso poderá utilizá-lo normalmente até a data do recadastramento obrigatório anual, quando será realizada a substituição.

A Guarupas fica na avenida Silvestre de Vasconcelos Calmon, 136/140 – Vila Moreira.