Notícias

Operação Asfalto vai beneficiar 381 vias em toda a cidade

Guarulhos, 13 de abril de 2010

Já está nas ruas a Operação Asfalto, iniciativa da Prefeitura que vai beneficiar 381 vias em toda a cidade, totalizando 80 quilômetros de extensão. A OPA, que teve início em março e se estenderá por todo o ano, também incluirá serviços de tapa-buraco.

Entre recapeamento e pavimentação, serão gastos R$ 67 milhões. O asfalto será levado aos bairros mais carentes e o recapeamento às vias de maior movimento e por onde circulam os ônibus. As obras já foram concluídas em 13 vias e estão em andamento em outras 63.

Pavimentação – Estão sendo pavimentadas as avenidas Itaparantins e Vitória da Conquista, no Jardim Presidente Dutra, onde cerca de 40 ruas serão beneficiadas. Outra via importante que ganhará asfalto no bairro é a Bela Vista do Paraíso. As obras incluirão ainda a implantação de galerias, guias e sarjetas, devendo acabar com o problema das enchentes que afetam a região.

Recapeamento – No Centro, importantes avenidas como a Tiradentes e a Salgado Filho estão sendo recapeadas. A rua Jaiminho, na Vila Progresso, já foi concluída e a avenida Papa João XXIII, no Jardim Maia, está quase pronta.

Também receberão nova camada de asfalto as avenidas Manoel Izidoro Martins (Bela Vista/Jovaia), Martins Júnior (Taboão), Nova América (Jardim Santa Cecília/Jardim São Paulo), Emílio Ribas e Silvestre de Vasconcelos Calmon (região central), entre outras.

Tapa-buraco – A OPA também intensificará os serviços de tapa-buraco em toda a cidade. Serão 500 buracos tapados diariamente. Até julho, a Prefeitura pretende acabar com os 7.500 existentes em toda a cidade.