Notícias

Fórum Empresarial destaca o investimento no colaborador

Guarulhos, 25 de março de 2010

O colaborador como foco. Esta é missão da empresa de Call Center DEDIC, do grupo Portugal Telecom, que aposta na capacitação de seus funcionários para conquistar o cliente externo. O recado foi dado pelo presidente da empresa, Paulo Leite, na 1ª edição do Fórum Empresarial Regional, que foi realizado na terça-feira, 23 de março, no Caesar Park Hotel, e que contou com a participação do vice-presidente de serviço da ACE, Luciano Maciel.


Luciano Maciel, vice-presidente de serviços, representou a entidade no fórum

Com cerca de 22 mil colaboradores espalhados em seis cidades brasileiras – São Paulo, Brasília, Campinas, Londrina, São José dos Pinhais e Rio de Janeiro – a Dedic tem apostado na educação de seus colaboradores para conquistar os clientes. Paulo Leite explicou que todos os seus funcionários foram treinados por, no mínimo, 30 dias antes de entrar na empresa. Para conquistar a longevidade deles dentro da DEDIC, o caminho encontrado foi a capacitação, como, por exemplo, a Universidade Corporativa, iniciativa que recebe R$ 8 milhões de investimentos anuais com a finalidade de fomentar o ensino superior aos trabalhadores.
 
“É na valorização dos colaboradores de uma companhia que se encontra a peça chave para uma gestão eficaz”, disse Leite.
 
Luciano Maciel, da ACE-Guarulhos, contou sua experiência com a capacitação de estudantes para o departamento comercial da sua empresa, o grupo Mídia Guarulhos. Maciel disse que os veículos de comunicação carecem de profissionais que trabalhem como contato publicitário, por isso, decidiu formar estes profissionais. “Começamos a criar estes profissionais, que são na verdade estudantes universitários, em parceria com a ACE-Guarulhos. Pagamos um fixo de R$ 1.000, 50% do valor da mensalidade, fora outros benefícios. A experiência deu certo e queremos incrementar a ação”, falou.
 
Além de Maciel, a Associação Comercial foi representada pelo diretor de Meio Ambiente, William Cotrim Paneque; o diretor do NJE-Guarulhos, Paulo Futami; o diretor regional do Pimentas, Gerson Santana Silva; o presidente do Conselho Deliberativo; Anunciato Thomeo Sobrinho; o diretor de Turismo, Luciano Sakauê; e pelo superintendente, Maurici Dias Gomes.