Notícias

Sinalização incorreta confunde motoristas na Monteiro Lobato

Guarulhos, 23 de março de 2010

Desde dezembro do ano passado a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) mudou o sentido da avenida em função das obras do viaduto Cidade de Guarulhos. Quem não é de Guarulhos chega a se confundir ao passar pela avenida Monteiro Lobato porque se depara com todas as placas de sinalização de mão dupla, mas a avenida está com as três faixas no sentido centro.

Ao circular pela avenida no trecho da rua Claudino Barbosa até a Paulo Faccini, os motoristas encontram placas com a indicação Dutra e Taboão. Muitos deles não pegam a faixa da esquerda, por não saberem que a faixa foi mudada de sentido. Isso porque não há mais sinalizações de que a mão dupla a avenida virou mão única. Na opinião dos motoristas, o trajeto ficou mais difícil. “Está muito pior para acessar a Dutra. Depois do desvio eu gasto de 15 a 20 minutos a mais para chegar na minha casa, que na verdade é aqui do lado”, reclama a dona de casa Alexandra Quinalha, 35 anos.

A rua Kida foi a única que manteve o acesso à avenida Monteiro Lobato na região central. Isso amenizou o trânsito no local, porque abriu mais uma faixa para os automóveis, por outro lado, a falta de sinalização deixa os motoristas confusos quanto a utilização da quarta faixa. Muitas vezes ela não é utilizada porque alguns motoristas, ainda, não sabem que todas estão indo para o mesmo sentido. “Por dia paro, aproximadamente, umas 15 vezes só para dar informação sobre a rua”, diz o frentista Otaciano da Silva, 55.

Questionada sobre a sinalização incorreta e se há previsão de mudanças na via, a STT não se pronunciou.