Notícias

CCIC da ACSP tem novo coordenador

Guarulhos, 04 de março de 2010

O embaixador Jadiel de Oliveira Ferreira, de 68 anos, foi empossado na terça-feira, 2, como coordenador do Conselho de Câmaras Internacionais de Comércio da Associação Comercial de São Paulo (CCIC/ACSP). Nomeado pelo presidente da associação, Alencar Burti, ele substitui Hélio Nicoletti, que permaneceu no cargo durante três anos.

Baiano de Feira de Santana, o diplomata chefiou por seis anos o Escritório de Representação em São Paulo do Itamaraty até 2008. Também atuou por 16 anos como embaixador do Brasil na Ásia, com passagens por Japão, China, Coreia do Sul, Índia, Paquistão, Bangladesh, Cingapura e Vietnã. Agora trará a experiência adquirida em sua carreira.

“A Associação é um importante fórum de debate não apenas entre os integrantes das câmaras internacionais que fazem parte do conselho, mas também de temas da economia que possam influenciar no comércio internacional”, diz o embaixador.

 Ele lembra que a reunião a ser realizada hoje tratará do Investe São Paulo – agência de fomento criada pelo governo paulista que pretende atrair investimentos e ampliar a competitividade das empresas.

“Esse tema interessa diretamente aos representantes da câmaras, pois os países que eles representam têm interesse em investir no Brasil. Mas também falaremos da reforma do Judiciário; para atrair investimento estrangeiro, o País precisa ter um aparato legal que funcione. Ou seja, trataremos  de assuntos que interessem ao desenvolvimento da economia”, afirma.