Notícias

Programa deve ganhar novos núcleos setoriais em 2010

Guarulhos, 26 de fevereiro de 2010

Ao que tudo indica, não ficará resumido apenas à criação do núcleo setorial de Alimentos o planejamento do programa Empreender-Guarulhos em 2010. Após o encontro do Comitê Gestor realizado na terça-feira, 23, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) decidiu-se pelo lançamento de mais três núcleos: Varejo (Confecção, Calçados e Acessórios), Comércio de Móveis e Transporte de Cargas.

De acordo com Wagner Antico, consultor do Empreender, a criação dos novos núcleos foi definida por conta do crescimento de empresas dos setores na cidade. “Além do crescimento destes segmentos, o Empreender tem por meta em 2010 atender 100 empresas com uma participação média de 20 empresários por núcleo”, completou.
 
O presidente da ACE, Wilson Lourenço, participou da reunião que culminou com os novos lançamentos. Ele ressaltou a importância do programa para a cidade: “O Empreender vem mostrando em sua trajetória de sete anos de atuação que está alterando a realidade dos empresários, haja vista os empreendedores de Contabilidade que desenvolveram um programa de qualificação das empresas e um manual de relacionamento voltado para o cliente; ou ainda o núcleo de Recursos Humanos, que vem debatendo constantemente o tema mercado de trabalho. Por isso acredito que a ACE e o Sebrae-SP têm muito a contribuir com os empreendedores de outros segmentos”, ressaltou.
 
Atualmente, o Empreender-Guarulhos conta com os seguintes núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Reparadores Automotivos, Transportes Rápidos e Lojas de Materiais para Construção. Informações (11) 2137-9339.