Notícias

Barbosa Supermercados é o novo credenciado ACCredito

Guarulhos, 02 de fevereiro de 2010

Há um mês em operação em Guarulhos, o  ACCredito, sistema eletrônico de benefício que tem por objetivo fomentar o consumo local, vem aumentando gradativamente a sua rede credenciada. Os cinco mil funcionários da Prefeitura Municipal, que já receberam o cartão em dezembro de 2009, já podem realizar suas compras em um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade: O Barbosa Supermercados.


Servidores municipais que possuem o cartão já podem realizar compras no estabelecimento

O Barbosa Supermercados foi a primeira grande rede de estabelecimentos do segmento a aderir ao cartão ACCredito. Com quatro lojas em Guarulhos, o Barbosa, que é associado à Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) há mais de dez anos, tem sido um grande parceiro da entidade nos projetos que visam o fomento do consumo local. Foi por conta desta parceria que a direção do supermercado apostou no sistema eletrônico de benefícios.

Para o diretor comercial Nelson Barbosa, a Associação Comercial vem demonstrando nos últimos anos um trabalho sério em prol do comércio da cidade. Ele se diz contente com a nova aposta da cidade e afirmou que pretende promover ações que estimulem o uso do cartão. “Cartão todo mundo tem, mas o apelo do cartão é muito bacana, já que o seu portador só poderá consumir em Guarulhos”, disse.

O vice-presidente de comércio da ACE, Jorge Taiar, disse que o credenciamento do Barbosa Supermercados ao sistema do ACCredito é um sintoma importante que mostra a positividade dos empresários quanto ao cartão. “Sou empresário do setor de farmácia e aderi ao cartão. Assim como eu e o Barbosa Supermercados, outros empresários enxergam que o fato de ter a ACE-Guarulhos como cabeça deste novo benefício seja um fator importante para atestar a credibilidade, além da sua função em promover o consumo em nossa cidade”, disse.

Em Guarulhos, o Barbosa Supermercados atua nos bairros do Taboão, Jardim Gracinda, Jardim São João e Vila Barros, além de lojas nas cidades de São Paulo, Osasco, Barueri e Tatuí.

Um acordo firmado entre a ACE e a Prefeitura de Guarulhos em 2009 permitiu o acesso dos servidores municipais ao ACCredito. Eles poderão gastar até 40% do salário na rede credenciada, formada basicamente por padarias, supermercados, açougues, postos de combustíveis, revendedores de gás de cozinha, entre outros. Entre as vantagens que o ACCredito disponibilizará estão: a não cobrança de anuidade e juros, o controle de gastos por meio do endereço eletrônico www.accredito.com.br, desconto em folha de pagamento, pagamento em até 52 dias nas compras à vista, parcelamento das compras, cartão adicional e cadastro pré-aprovado.

O usuário identifica se o estabelecimento é credenciado ao sistema por meio de banners e adesivos fixados nas lojas. Para fazer parte da rede credenciada as empresas precisam ser associadas à Associação Comercial. Para isto basta solicitar a visita de um dos consultores da entidade pela Central de Relacionamento no telefone 2137-9333.