Notícias

Consulta ao SCPC livra empresário de golpistas

Guarulhos, 14 de janeiro de 2010

Segurança, aprimoramento tecnológico, transparência e confiabilidade. Estes são alguns dos atributos do Serviço Central de Proteção ao Crédito. E não é por acaso que o serviço disponível aos associados da ACE Guarulhos possui tantas qualidades, vale ressaltar que o banco de dados de informações comerciais do SCPC é considerado o maior da América Latina.

Todos os dias o SCPC é responsável por livrar milhares de empreendedores das mãos de golpistas. Como foi o caso do empresário Domingos Guimarães, que possui uma loja virtual de eletroeletrônicos, brinquedos, produtos de beleza e saúde, entre outros. Guimarães conta que recebeu a oferta de uma empreiteira interessada em adquirir 15 aparelhos de GPS para a frota do empreendimento. O produto que seria comercializado renderia aproximadamente R$ 15 mil para a Calumax.

Como sempre faz com os pedidos que recebe, Guimarães resolveu consultar o nome da empresa no SCPC. A consulta não trazia nenhum impedimento para a realização da venda, com exceção de um alerta que o SCPC trazia pedindo para que o empresário ligasse para central, um telefonema que salvou a empresa de um calote. “Nós empresários precisamos ficar atentos a todas as informações que vem na consulta. Se não fosse o alerta do SCPC estaria no prejuízo”, contou.

Infelizmente, o fornecedor do GPS, com sede em Curitiba, não teve a mesma sorte. Mesmo sendo informado por Guimarães que não realizaria a venda, o fornecedor resolveu apostar na transação. Após realizar a consulta das informações cadastrais da empresa através de um serviço concorrente ao SCPC, o fornecedor enviou os aparelhos e para sua surpresa, até hoje não recebeu pelas mercadorias. “Eles eram golpistas profissionais”, completou Guimarães.

O empresário guarulhense alerta os empreendedores. “O SCPC é uma ferramenta essencial para quem quer vender com segurança. É bom fazer negócio, mas com segurança”, disse.