Notícias

Serviço da Redecard sofre pane e complica véspera de Natal

Guarulhos, 28 de dezembro de 2009

O sistema de pagamento da Redecard ficou parcialmente fora de operação durante cerca de cinco horas nesta véspera de Natal. A pane atingiu cidades em vários Estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, um problema – ainda não esclarecido – causou instabilidade na rede a partir do meio dia, mas foi sanado em todos os estabelecimentos credenciados até o final da tarde.

Clientes que tentaram usar cartões de crédito ou de débito administrados pela operadora não puderam realizar as transações. A Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop.

Veja a nota divulgada pela empresa:

“A Redecard esclarece que identificou um problema em seu processamento que, apesar do acionamento de seus sistemas de contingência, causou instabilidade em sua rede a partir das 12h00 de hoje. Medidas corretivas foram tomadas e a situação foi sanada em todos os estabelecimentos credenciados. A companhia esclarece ainda que trabalha continuamente para oferecer a seus clientes uma rede cuja disponibilidade é muito superior aos padrões internacionais hoje existentes.”