Notícias

Procon lança manual para consumidor e fornecedor

Guarulhos, 07 de dezembro de 2009

A falha na cobertura de algumas doenças pelos planos de saúde , os prejuízos causados pelo último apagão, as eternas queixas com as concessionários de telefonia, estas são apenas algumas das principais reclamações dos consumidores que chegam ao Procon/Guarulhos. O órgão, que somente entre janeiro a novembro deste ano já atendeu mais de 75 mil casos, com objetivo de buscar uma relação mais harmoniosa entre consumidores e fornecedores acaba de lançar o “Manual do Consumidor” e o “Manual do Procon para Fornecedores” para auxiliar a população quanto ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Jorge Wilson, diretor do Procon/Guarulhos

De acordo com o diretor do Procon/Guarulhos, Jorge Wilson Gonçalves de Mattos, a confecção dos manuais é uma tentativa de provocar o exercício da cidadania na população. “Queremos fazer com que os consumidores aprendam a reivindicar os seus direitos, bem como mostrar aos fornecedores que o Procon não pensa somente em autuar mas, sim, melhorar a relação dele com o consumidor, visando sempre um bom atendimento”, disse.

Para Mattos, o empreendedor precisa entender que além de investir em marketing é preciso investir no pós-venda. Ele acredita que somente por este caminho o consumidor guarulhense prestigiará o comércio local. “Queremos por meio dos manuais fomentar o comércio de nossa cidade, já que todos fornecedor que respeita seu cliente tem a certeza que o ele sairá satisfeito”, falou.

Natal – Com a chegada do Natal, data mais importante para o comércio, o Procon se prepara para fiscalizar os principais centros comerciais. A ação tem por objetivo verificar se a população tem tido os direitos previstos no CDC respeitados. Mattos aproveita para orientar os consumidores na hora das compras. “Nossa orientação é que o guarulhense prestigie o comércio local, mas que ele nunca se esqueça de exigir os seus direitos, como qualidade no produto ou serviço adquirido”, disse.

O Procon/Guarulhos fica na Rua Condessa Amália, 23, Jardim Santa Mena. Informações pelo telefone: (11) 2468-0008.