Notícias

Shows marcam aniversário de 449 anos de Guarulhos

Guarulhos, 03 de dezembro de 2009

Uma extensa programação musical com diferentes estilos e totalmente gratuita. É dessa forma que Guarulhos irá comemorar seus 449 anos na próxima terça-feira, dia 8. Entre as muitas atrações, destaque para os shows de Chitãozinho & Xororó, KLB, Gian e Giovani, Eduardo Costa, Hugo e Tiago, e a banda de pop rock Fresno, entre outras.

A maioria das apresentações acontece na terça-feira, a partir das 12 horas, com shows simultâneos no Parque Linear Transguarulhense e no Parque da Universidade, no Pimentas (acompanhe a programação completa no site www.guarulhos.sp.gov.br). Coordenadas pela Secretaria de Cultura de Guarulhos, as atividades contam com a parceria das rádios Tupi FM e Metropolitana e apoio da Ambev, Caixa Econômica Federal e Creme Mel Sorvetes.

As comemorações terão início às 18 horas desta sexta-feira (4), com a bênção do presépio montado em frente à Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439 – Centro). No sábado (5), às 19 horas, a Orquestra Jovem de Guarulhos apresenta a ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, no Teatro Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)

Ainda na terça-feira (8), às 20h30, a população poderá assistir a um concerto lírico com a Orquestra Jovem Municipal, no Teatro Adamastor Centro. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.  

Art Popular e Zeca Baleiro – Além das apresentações de terça-feira, haverá shows com os grupos de samba Art Popular, Sensação e Nuwance no dia 12, na avenida Joaquina de Jesus (Taboão), e com o cantor e compositor Zeca Baleiro no dia 13, no Lago dos Patos (Vila Galvão). 

Outro destaque da programação é Cia. Ballet Nacional do Brasil, com o espetáculo El Lielos. Serão duas apresentações: a primeira no dia 11, a partir das 20 horas, no Adamastor Pimentas, e a segunda no dia 18, às 20 horas, no Adamastor Centro.

Obras – Além de várias atrações musicais, o aniversário de 449 anos de Guarulhos também será comemorado com a entrega, ao longo do mês, de importantes obras e realizações para a cidade. Uma novidade na agenda das comemorações é a realização da primeira edição da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, que acontece neste domingo, dia 6, a partir das 8 horas.

Entre as obras que serão entregues, destacam-se: reforma e ampliação do Albergue Municipal, novos auditórios no Adamastor Centro, ampliação e reforma da UBS Cabuçu, Centro de Atenção Psicossocial – Caps Alvorecer, reforma do ginásio poliesportivo João do Pulo, pista de skate no Jardim Fortaleza, quadra esportiva no Jardim Centenário, Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (PEV) João do Pulo, edifício de apoio no Balneário Água Azul, velório municipal no Cemitério Bonsucesso, praça Nossa Senhora de Bonsucesso, novo paisagismo na avenida Tiradentes, ampliação e reforma de 14 escolas, pavimentações de 40 vias e de outras 32 em sistema de mutirão.

Um total de 507 famílias vão terminar o ano em novas moradias. Através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), até o final deste mês, a Prefeitura entregará 80 novas unidades habitacionais no Conjunto Habitacional de Interesse Social Vila Flórida e 27 no Conjunto Habitacional de Interesse Social Centenário II. Ainda em dezembro, outras 400 unidades também serão entregues no Jardim Turmalina e no Parque Uirapuru, por meio do Programa de Arrendamento Familiar (PAR).