Notícias

Seminário discute Trem de Alta Velocidade e o Expresso Aeroporto

Guarulhos, 03 de dezembro de 2009

A cidade de Guarulhos realiza na próxima segunda-feira, 7, no Teatro Adamastor do Centro, o Seminário Internacional “Brasil nos Trilhos: o Trem de Alta Velocidade (TAV), o Expresso Aeroporto e o Trem de Guarulhos abrem novas perspectivas de desenvolvimento”.

Com o objetivo de analisar o novo ciclo de desenvolvimento que deverá se abrir com a construção do TAV, projeto federal ligando o Aeroporto de Viracopos (Campinas) ao Rio de Janeiro, com estações em São Paulo e Guarulhos, assim como pela construção do Expresso Aeroporto de Cumbica e do Trem de Guarulhos (projetos estaduais), o Seminário será aberto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, aguardando-se as confirmações das presenças do governador do Estado de São Paulo, José Serra e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
 
Entre os técnicos que participarão das mesas estarão Juan Frigerio, representante do Escritório Foster de Arquitetura, de Londres, responsável por diversos projetos de trens de alta velocidade, Dr. Hélio Mauro França, Superintendente Executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Dias David, Responsável pelo Projeto do TAV na ANTT, Henrique Pinto, Superintendente do BNDES, assim como os professores Raquel Rolnik (FAU/USP) e Jaime Waisman (POLI/USP)
 
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.brasilnostrilhos.com.br. A programação completa do Seminário também está disponível no mesmo endereço eletrônico.
 
O evento será realizado pela Ex-Libris Comunicação Integrada e pela Revista Brasileiros, com apoio institucional da Prefeitura de Guarulhos.
 
Serviço:

Seminário Internacional “Brasil nos Trilhos”
Data: 7 de dezembro, segunda-feira
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Teatro Adamastor, Av. Monteiro Lobato, 734, Guarulhos – SP
Informações e inscrições: www.brasilnostrilhos.com.br