Notícias

Cursos profissionalizantes do CTMO formam mais 699 alunos

Guarulhos, 04 de novembro de 2009

Com a presença do prefeito Sebastião Almeida, o Centro de Treinamento e Mão-de-Obra (CTMO), da Secretaria do Trabalho, realizou no auditório da Universidade Guarulhos, nesta terça-feira, 3, a entrega de certificados de conclusão para 699 alunos de cursos profissionalizantes.

Foram certificados alunos dos cursos de auxiliar administrativo, cabeleireiro, controle de medidas, corte e costura básico, costura industrial, informática básica, instalação elétrica de baixa tensão, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, mecânica automotiva básica, operador de telemarketing e retífica de motores.
 
Os cursos com duração de dois meses, com carga horária de 100 horas, são gratuitos e de nível básico. Além da qualificação profissional, o conteúdo dos cursos inclui a conscientização sobre economia solidária, levando aos alunos  conhecimentos para que possam gerar sua própria renda por meio de cooperativas, associações ou grupos de trabalho.