Notícias

ONG Viva Guarulhos lança Projeto Lapidar

Guarulhos, 27 de outubro de 2009

Com o apoio do Aché Laboratórios, Instituto Social dos Químicos e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de São Paulo (Sescon-SP),  a ONG Viva Guarulhos cria o Projeto Lapidar. A iniciativa busca capacitar jovens por meio de curso de qualificação profissional no intuito de proporcionar melhores condições na obtenção do primeiro emprego.

O curso na área de Auxiliar Administrativo com ênfase em Guarulhos. Para participar do processo seletivo, os jovens deverão estar cursando o ensino médio, a renda familiar não pode ultrapassar meio salário mínimo per capta e, além disso, o boletim de notas do ano de 2009 ou do último ano cursado será considerado como requisito básico na inscrição. “Esta iniciativa é uma chance de jovens com poucas oportunidades se desenvolverem e adquirirem conhecimento para uma vida profissional promissora”, destaca Pedro Fabri, presidente da ONG Viva Guarulhos.

As inscrições iniciam-se em 26 de outubro e vão até 13 de novembro. Após a data, serão aplicadas provas de matemática, português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e redação. Os aprovados serão submetidos a dinâmica de grupo, entrevista e testes específicos. “O processo seletivo será criterioso. Atenderemos 15 jovens nesta primeira turma, mas acreditamos que o sucesso do processo de aprendizagem e profissionalização deste grupo será determinante para a expansão do projeto e a criação de cursos com foco em outras formações”, ressalta Fabri.

Para Pablo Alzogaray, diretor de Recursos Humanos do Aché, o Projeto Lapidar além de oferecer uma nova oportunidade para os jovens, poderá se tornar um banco de talentos para empresas da região, facilitando a contratação de profissionais especializados. Na visão de José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon-SP, a iniciativa é mais uma maneira de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e dar um novo rumo para esses adolescentes que terão uma nova perspectiva de vida. Partilhando dos mesmos ideais, Antônio Silvan Oliveira, do Instituto Social dos Químicos, vê no projeto mais uma forma de fortalecer apoio à empregabilidade dos jovens da comunidade de Guarulhos.

Serviço:

Curso: Auxiliar Administrativo com ênfase em Contabilidade
Duração: 5 meses – Início das aulas: 22/2/2010
Inscrições: de 26 de outubro a 13 de novembro de 2009.
Local das inscrições: Sede do Instituto Sindíquimicos
Avenida Rio de Janeiro, 1 – Jardim Maria Dirce, Guarulhos