Notícias

Campanha do Fumcad será lançada nesta terça-feira

Guarulhos, 26 de outubro de 2009

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) dá a largada para mais uma ação de combate à pobreza, da violência e da exploração sexual contra crianças e adolescentes na cidade. Nesta terça-feira, a partir das 8h30, no Centro Educacional Adamastor-Centro, será lançada oficialmente a campanha de esclarecimentos de empresários e investidores de Guarulhos para doação de parte do Imposto de Renda em pról das ações implementadas no município.

É muito fácil realizar a doação. Empresários podem doar até 1% de seu Imposto de Renda Devido (lucro real e estimado). Já para Pessoas Físicas a doação pode chegar a 6% do imposto devido cumulativamente com os incentivos à cultura e audiovisual. (Lei Federal 9532, de 11.12.97. É importante lembrar que, somente àqueles que declaram o IRPF no modelo completo – não simplificado – poderão fazer a dedução).

Para prestigiar o lançamento da campanha, a diretoria executiva da ACE-Guarulhos comparecerá em peso ao Adamastor. “Compareceremos em peso ao Adamastor porque sabemos da seriedade da ação e, por isso mesmo, chamo à atenção de nossos associados a aderirem ao projeto fazendo suas doações, lembrando que todos os recursos doados ficam no município”, disse.

As doações ao Fumcad vem crescendo ano a ano em Guarulhos. Em 2001, quando a ação começou a ser implementada na cidade, o valor repassado foi de R$ 600 mil. Em 2009, o valor saltou para R$ 4 milhões, com a expectativa de superar a marca em 2010. Informações no site www.guarulhos.sp.gov.br/fumcad ou nos telefones 2087-7415 / 2087-7428.