Notícias

Colombianos visitam empresas de Guarulhos

Guarulhos, 28 de setembro de 2009

Um grupo de colombianos formado por estudantes e professores da Universidade de CESA participou nesta segunda-feira, 28, de um tour pela Itapemirim. O objetivo da visita era o de conhecer empresas brasileiras e entender porque elas tem encontrado sucesso em seus setores.


Colombianos fazem um tour pela Itapemirim

O passeio começou pela Itapemirim, líder no transporte de passageiros no Brasil. Na sede da empresa, que fica na região de Cumbica, os colombianos foram recebidos pelo diretor de relações institucionais da ACE, Decio Pompêo Junior e pelo diretor de turismo da Prefeitura, Adam Kubo.

Os estudantes e professores percorreram as dependências da empresa. Eles puderam conhecer os principais departamentos da Itapemirim, bem como, a logística em torno do transporte de passageiros que a empresa presta pelo país. Para Pineda, a vinda à Guarulhos é uma oportunidade para que os futuros administradores de empresas colombianos conheçam a principal economia da América do Sul. “É uma forma de aprendermos com a vivência do Brasil neste mercado globalizado”, completou.

Decio Pompêo Junior disse que iniciativas como a visita técnica deve ser um modelo a ser seguido por futuros empreendedores brasileiros. “A vinda dos estudantes colombianos é um exemplo a ser seguido por nós brasileiros, principalmente os futuros empreendedores, que tem muito a aprender com a experiência de empresas que se destacam em seus setores, como é o caso da Itapemirim”, disse.


Estudantes conheceram o setor administrativo e financeiro da empresa

O coordenador de marketing da Itapemirim, Cássio Ricchetti, destacou que a empresa realiza regularmente o programa “Itapemirim a bordo”, que tem por objetivo mostrar todo o seu funcionamento. Ele destaca que a iniciativa quer, principalmente, mostrar que viajar de ônibus é seguro. “Queremos mostrar como preparamos uma viagem em um ônibus, sem que ocorra nenhum problema no passeio, principalmente para que as pessoas que nos visitarem possam levar a informação que o trabalho da empresa é sério”, contou.

Além da Itapemirim, o grupo de colombianos visitou o Colégio e Faculdade Eniac. Hoje, as visitas técnicas prosseguem pelas empresas Puratos do Brasil e Infraero. A iniciativa conta com o apoio da ACE-Guarulhos e da Prefeitura de Guarulhos.