Notícias

Cartão ACCredito chega à Guarulhos

Guarulhos, 01 de setembro de 2009

´Uma importante ferramenta de fomento do comércio acaba de chegar à Guarulhos. Trata-se do cartão ACCredito, sistema eletrônico de benefícios que chegará às mãos dos mais de 20 mil funcionários públicos da administração municipal. O convênio de parceria foi assinado na última sexta-feira, 28 de agosto, pelo prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT), na 12ª edição do Prêmio Destaque Empresarial.


Decio Pompêo Junior e Wilson Lourenço seguram contrato de parceria, ao lado o prefeito Sebastião Almeida(PT)

O cartão ACCredito foi criado com o objetivo de fidelizar o consumo e conta com dois tipos de serviços: o Convênio – que permite aos funcionários de empresas associadas à aquisição de produtos na rede conveniada – e o Alimentação – aquisição de alimentos in-natura na rede conveniada. Inicialmente, Guarulhos receberá o ACCredito-Convênio, que será aceito em uma rede previamente credenciada pela Associação Comercial.

De acordo com o convênio, o cartão permitirá que o servidor municipal utilize até 30% do seu salário para realizar compras em estabelecimentos como farmácias, supermercados, revendedoras de gás de cozinha, entre outros relacionados a itens de primeira necessidade. Estes estabelecimentos farão parte de uma rede credenciada, que já vem sendo formada pelo departamento comercial da ACE.

Para Wilson Lourenço, presidente da ACE, o ACCredito vai permitir que o comércio guarulhense seja valorizado. “Ao utilizarem o cartão ACCredito, os funcionários públicos permitirão que os impostos pagos fiquem em Guarulhos, para que desta forma possamos prestigiar o comércio de nossa cidade”, disse.


Pompêo Junior, Lourenço, Almeida, Natanal Miranda, Alencar Santana e Arroyo

Marco Antônio Arroyo, secretário de Administração e Modernização, que participou de toda a negociação para a implementação do ACCredito, enalteceu a parceria entre a administração municipal e a ACE. “É uma parceria de grande importância, pois estamos falando de um público muito grande que consumirá em Guarulhos”, enalteceu.

O superintendente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Natanael Miranda dos Anjos, que representou o presidente Alencar Burti, disse que a entidade se orgulha em ver o sistema eletrônico de benefícios ser implementado na ACE-Guarulhos, modelo entre as associações do Estado. “A Associação Comercial de Guarulhos é um modelo que se evidencia pela prestação de serviços no município. Com a assinatura desta parceria, coroamos um trabalho que trará importantes resultados para a cidade”, contou.


Natanael Miranda dos Anjos, Superintendente da FACESP, assina convênio para implementação do ACCredito

Já o prefeito Sebastião Almeida disse que era o compromisso de campanha o incentivo ao comércio e espera que o cartão injete cerca de R$ 12 milhões nos centros comerciais da cidade. “O trabalhador ao saber que tem um cartão, com desconto em folha, deixará mais seguro. É desta forma que o nosso governo enxerga a cidade, criando mecanismos que proporcionem o fomento da economia local”, completou.

A ACE negocia, ainda, a implementação do cartão na Câmara Municipal de Guarulhos, que por meio de seu presidente, Alan Neto (PSC), já deu aval para que o benefício chegue aos funcionários da Casa. Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, também aprovou o serviço que será concedido aos 26 mil associados.