Notícias

Comissão começa a planejar decoração natalina 2009

Guarulhos, 17 de agosto de 2009

O Natal já começou a ser planejado em Guarulhos, pelo menos para Comissão de Decoração Natalina, nomeada pela administração municipal e que reúne setores do poder público e entidades de classe. Ontem, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), os integrantes do grupo iniciaram os encontros que tem por objetivo viabilizar a implementação do projeto.


Comissão é formada por integrantes do poder público e de entidades de classe

Entre os presentes estavam, o presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço; o secretário municipal de Comunicação, Eder Marcos Paschoal; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Decio Pompêo Junior; o coordenador da comissão e secretário adjunto de Governo, José Carlos Cândido; entre outros.

No primeiro encontro foram apresentados três projetos diferentes, com destaque para a ONG Ecoficina, instituição da região do Cabuçu, que propõe a implementação do Natal Ecológico, com a utilização de materiais reciclados.

O empenho em promover a decoração natalina pela cidade foi elogiado por Wilson Lourenço, porém, o presidente da Associação Comercial salientou que os trabalhos em torno do projeto precisam ser iniciados mais cedo. “Estamos iniciando um trabalho muito importante para nossa cidade, uma bandeira defendida há muitos anos pela ACE, mas, infelizmente, ainda começamos tarde a planejar o projeto. Espero, porém, que possamos neste ano promover uma campanha unificada que conte com o apoio do poder público e das entidades de classe”, disse.

O secretário de Comunicação, Eder Marcos Paschoal, concorda com a ideia de Lourenço de se propor uma campanha unificada na cidade. Para ele, a comissão deve propor de forma imediata o projeto que deverá ser executado, bem como o orçamento, para que a administração pública possa planejar os recursos que serão alocados na ação.

Paschoal colocou a disposição a equipe da comunicação da prefeitura, bem como os veículos de comunicação. “Já colocamos a disposição parte dos 72 outdoors que pertence ao município, que até o final do ano devem chegar a 100”, falou.

A reunião serviu, também, para que os integrantes fechassem uma agenda para os próximos encontros, além de pequenos grupos que trabalharão a comunicação da campanha e a busca de patrocínio.