Notícias

Encontro reúne mulheres empreendedoras

Guarulhos, 06 de agosto de 2009

A Casa do Empreendedor foi palco do empreendedorismo feminino na terça-feira, 4. Isto porque o Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos (CME), movimento da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), reuniu empreendedoras guarulhenses na palestra “Mulheres de sucesso, mulheres empreendedoras: Conquistas e desafios”, que teve por objetivo fortalecer o lado empreendedor das mulheres.


Regina Yabu Pavanello, diretora do CME, incentivou participação das mulheres no prêmio

O encontro foi ministrado pela jornalista Maria Gema Martins, que falou sobre as conquistas das mulheres nas últimas décadas e de suas características empreendedoras que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

O encontro do CME-Guarulhos contou também com a apresentação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, com a coordenadora da ação em Guarulhos, Paula Cristina Rocha, que incentivou a participação maciça das mulheres guarulhenses no evento. O prêmio tem por objetivo dar maior visibilidade às histórias de sucesso de mulheres empreendedoras espalhadas pelo Brasil.

Um dos poucos homens presentes ao evento, o vice-presidente de serviço da ACE, Luciano Maciel, considera fundamental a participação das empresárias do município no evento. “Nós precisamos que Guarulhos participe em peso da premiação, já que nossa cidade não vive mais da fama de aparecer somente nas páginas policiais. Casos como a da empresária Teresinha Dotto, que ficou entre as 15 finalistas do prêmio do Sebrae, mostra que Guarulhos possui resultados positivos em todos os aspectos”, disse.

Maciel aproveitou o encontro recheado de mulheres para convidá-las a participarem da entidade. “A diretoria da Ace tem muitos homens e em nossas reuniões sempre conversamos sobre a revolução que as mulheres vem fazendo e são estas empreendedoras que a entidade precisa”, falou.

Regina Yabu Pavanello, diretora do CME-Guarulhos, aproveitou para reafirmar o compromisso do movimento em promover o comércio local. “Muitas mulheres, hoje, abriram seus negócios na região central de Guarulhos, que não deixa a desejar em nada à Capital Paulista, pois temos produtos e serviços de qualidade em Guarulhos e esta é uma luta nossa de incentivar o consumidor a comprar em nossa cidade”, disse.


Luciano Maciel, vice-presidente de serviços, quer a participação de mulheres na entidade

O CME é um movimento da ACE sem fins lucrativos e político-apartidário e tem por objetivos unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres. Informações pelo telefone: (11) 2137-9333.