Notícias

NETRAM participa de comitê intersetorial

Guarulhos, 28 de julho de 2009

Desde ontem, Guarulhos passou a contar com o trabalho do Comitê Intersetorial de Prevenção de Violência no Trânsito, que tem por objetivo identificar sujeitos ou grupos mais vulneráveis aos acidentes de trânsito e propor ações para diminuir essas ocorrências no município. Os empresários do Núcleo de Transportes Rápidos do programa Empreender integram o novo órgão.

Criado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê será composto por profissionais da área de Saúde e por integrantes das secretarias municipais de Assuntos para Segurança Pública, Transportes e Trânsito, Educação, bem como por representantes da Secretaria Estadual de Educação, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Rodoviária Federal e do Núcleo de Empresas de Transportes Rápidoss (NETRAM).
 
O Comitê deverá se reunir uma vez por mês, para discutir propostas que promovam a melhoria da educação no trânsito no município. Nesse sentido, uma das ações que serão desenvolvidas pelo colegiado é a realização de palestras para estudantes das redes municipal e estadual de ensino.