Notícias

Segurança pública é tema de encontro promovido pela ACE

Guarulhos, 29 de junho de 2009

A segurança pública entra na pauta da reunião da diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). Isto porque a entidade recebe nesta terça-feira, 30, a partir das 7h30, oficiais da Polícia Militar do Estado São Paulo para debater as políticas públicas para o setor no município.


Agentino aprovou aproximação da entidade com a PM

Entre os oficiais esperados para a reunião estão os comandantes do 15º, 31º. e 44º. Batalhões e do CPAM-7, que atendem a cidade, além de representantes de entidades de classe e Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg).

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, que sempre teve uma atuação nas causas ligadas a segurança pública, acredita que o encontro poderá ser uma importante ferramenta para que a população conheça o trabalho dos agentes de segurança do município.

“O que a Associação Comercial pretende com estes encontros é aproximar a população daqueles que ajudam na construção da nossa cidade e sabemos que a segurança pública está entre os temas que mais preocupam a sociedade atualmente, principalmente em período eleitoral. Portanto, acredito que poderemos sair deste encontro sabendo qual o trabalho que a Polícia Militar tem realizado em Guarulhos e, consequentemente, poderemos expor nossas sugestões para a melhoria do setor”, disse.

O diretor de segurança da ACE e presidente do Conseg-Bom Clima, José Alberto Valadares, mais conhecido como Argentino, ressalta a missão da reunião em promover a integração entre a PM e a sociedade. “É através de reuniões como esta que surgem políticas voltadas para a diminuição da violência”, falou.

Recém empossado na presidência do Conseg-Centro, o advogado Ivon Ribeiro, enalteceu a iniciativa da Associação Comercial. “Que todas as entidades de classe possam promover encontros como este que tem por objetivo a aproximação da polícia com a população, já que sabemos que muitas pessoas ainda tem medo dos agentes de segurança pública e ainda temos meios de reverter este sentimento”, enalteceu.


Ivon Ribeiro, presidente do Conseg-Centro, confirmou presença no encontro

Participação – Os guarulhenses poderão participar deste encontro enviando mensagens sobre segurança pública para entidade através do site www.aceguarulhos.com.br. Todas as mensagens recebidas serão encaminhadas aos oficiais da Polícia Militar. Informações pela Central de Relacionamento da ACE: (11) 2137-9333.