Notícias

Secretaria de Saúde confirma dois casos da gripe AH1N1 na cidade

Guarulhos, 23 de junho de 2009

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi confirmada a existência de dois casos de Influenza AH1N1 em Guarulhos. O primeiro, refere-se a uma pessoa que chegou da Argentina há 15 dias. O segundo caso é de um morador de Guarulhos que trabalha na capital e contraiu a gripe de um colega de serviço que retornou do Chile nos últimos dias.

Ambos estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento de seu estado clínico por profissionais da rede municipal de Saúde, que também estão realizando o monitoramento de parentes e pessoas próximas com quem eles mantiveram contato. Eles estão recebendo medicação e passam bem.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que todos aqueles que chegaram de viagem, nos últimos dez dias, oriundos de países com casos de Influenza do tipo AH1N1 ou tiveram contato próximo com pessoa com suspeita ou confirmação de infecção por Influenza AH1N1 e apresentarem os sintomas da doença devem procurar uma unidade de saúde. Os sintomas são febre repentina (37,5°C ou mais), tosse ou dor de garganta, acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares e nas articulações.